Salvo com sucesso!

Você está sempre em Busca de Algo, mas Você Realmente Sabe o que Quer?

Publicada em 30/10/2017


O autoconhecimento é a base de tudo em nossa vida não é mesmo!? Quanto mais nos conhecemos mais controle exercemos sobre nosso comportamento e pensamentos. O processo de autoconhecimento dá autonomia sobre nossa vida, e nos permite observar tudo com clareza e controle sobre e situação.

Esse processo é continuo, e é muito provável que morreremos aprendendo mais de nós mesmos, até mesmo porque ao elevar a percepção do que realmente somos, começamos a desconstruir paradigmas, crenças e as mudanças são inevitáveis.

Nos tempos atuais, para chegarmos em qualquer lugar saber exatamente quem você é, quais os pontos fortes e fracos, quais as limitações, o que te motiva fará toda a diferença, pois aos nos conhecermos podemos ter o controle de nossas vidas, eliminar tudo o que não nos faz bem e traçar exatamente o que queremos, isso porque começamos a enxergar a vida com mais nitidez. Descobrimos o que realmente nos faz bem, e a partir daí, nos tornamos conscientes do nosso verdadeiro eu.

Se você quiser impulsionar esse processo e entender um pouco mais sobre quem é agora, pode começar fazendo um Assessment, pois ele facilita que você adquira cada vez mais autoconhecimento para que possa evoluir nos aspectos que o levarão até o seu estado desejado.

Este termo “assessment” pertence à língua inglesa e significa avaliação, ou seja, é uma ferramenta para análise, no caso, de perfis comportamentais em diversas situações, principalmente quando o foco é o desenvolvimento pessoal ou profissional da pessoa avaliada.

Geralmente depois de ter o resultado da sua avaliação de perfil comportamental, o cliente atendido poderá entender melhor quais são os seus pontos fracos que podem interferir na sua caminhada rumo ao estado desejado. E, claro, também terá consciência das suas qualidades e habilidades que o ajudarão a superar as dificuldades e a atingir o seu objetivo final.

A partir desse resultado, pode-se traçar uma estratégia para que use seus próprios pontos fortes para eliminar crenças limitantes, medos, travamentos e outros empecilhos comuns que surgem durante a sua jornada. Essa definição de habilidades individuais aumenta a probabilidade de sucesso no trabalho em equipe também por diminuir as chances de conflitos entre colegas de trabalho, à medida que cada um conhece mais o outro e entende como funciona o seu perfil comportamental e a sua maneira de se relacionar.

Eu particularmente, sou apaixonada pelo tema, desde a época da graduação (Psicologia) até os dias atuais costumo dedicar boa parte das minhas horas de leitura para entender melhor sobre o comportamento humano. Eu já trabalho com Assessment desde o início de minha trajetória profissional, já trabalhei com diversos instrumentos, já dei centenas de devolutivas para profissionais em processos de desenvolvimento ou em processos de recolocação profissional (seleção), isto porque acredito que as ferramentas de avaliação são fortes aliadas para promover o desenvolvimento das pessoas, das organizações e aumentar a assertividade nos processos de seleção de pessoal, promoção ou investimento no Desenvolvimento das carreiras.

Recentemente decidi fazer a formação para trabalhar como Analista Comportamental CIS Assessment. Mas o que é o CIS Assessment?

É um software para mapeamento e análise de perfil comportamental baseado na consagrada metodologia DISC, mas empregando também os Tipos Psicológicos, de Carl Jung, e a Teoria de Valores, de Eduard Spranger, oferece uma análise mais completa e profunda. Desenvolvido pelo psicanalista Deibson Silva, com o apoio e direcionamento intelectual do PhD em Coaching, Paulo Vieira, o software vem sendo utilizado e validado por profissionais de grandes empresas desde 2014, apresentando 99% de precisão.

O relatório fornece mais de 80 informações preciosas sobre o profissional pesquisado medindo seis dimensões:

• Intensidade de Perfil Comportamental, baseado na Teoria DISC de William M. Marston;

• Atitude e Tipo Psicológico predominante com base nos conceitos de Carl G. Jung;

• Motivadores (Impulsionadores) e Medos (Limitantes);

• Estilo de Liderança e Índices de Positividade, Flexibilidade e Estima;

• Mapeamento de Potenciais Competências.

• Valores, baseado na Teoria de Valores, de Eduard Spranger.

• Análise 360º, mostrando a perspectiva do ambiente sobre o cliente.

Pesquisas na área comportamental mostram que os indivíduos mais eficazes são aqueles que conhecem melhor a si mesmos, tanto os seus pontos fortes quanto os de melhoria, tornando-os habilitados a desenvolver estratégias mais adequadas às exigências do meio em que vivem.

Diferenciais:

• Índice de precisão em 99% (acima da média de mercado);

• Múltiplas ciências: DISC (Marston), tipos psicológicos (Jung) e valores (Spranger);

• Análise 360° (onde um número ilimitado de pessoas do ambiente do avaliado podem contribuir com suas percepções sobre a personalidade dele);

• Resposta do inventário em 02 etapas (com fácil distinção entre comportamento natural e adaptado);

• Menor tempo médio de resposta (cerca de 7 minutos para o relatório DISC);

• Questionário em Modelo R4 (aproveitando o maior número de informações para uma percepção mais apurada do analisado);

• Fácil compreensão para pessoas de qualquer escolaridade;

• Fácil usabilidade, com possibilidade de responder do celular.

Solicite uma proposta, envie um e-mail para marcia@superato.com.br.

© 2014 - Direitos Reservados - Superato Desenvolvimento Humano Ltda. © 2014 - Direitos Reservados
Superato Desenvolvimento Humano Ltda.