Salvo com sucesso!

Dez Dicas para Aumentar a Sua Empregabilidade e Acelerar a Sua Recolocação!

Publicada em 31/10/2017


Todos os dias eu recebo inúmeros e-mails de profissionais que estão buscando um novo trabalho e querem dicas ou conselhos para acelerar este processo. Então, eu resolvi fazer uma reflexão sobre o meu trabalho como Coach de Empregabilidade e Recolocação e tentei resumir as dicas que já ajudaram centenas de clientes a encontrar um novo trabalho num curto período de tempo. Espero que contribua com seu Desenvolvimento!

Vamos lá:

  1. Tenha um Currículo Campeão e que retrate bem a sua experiência e objetivo profissional. Não se prenda ao número de páginas, caso você tenha mais de 10 anos de experiência ou uma trajetória que ultrapasse mais de 3 empresas é possível que o seu Currículo ultrapasse duas páginas e não há problema nenhum nisto.
  2. Use o LinkedIn como seu aliado. Aprenda a utilizar a melhor rede de negócios do mundo, preencha a maioria dos campos e tenha muitas conexões. Abuse das buscas avançadas e faça networking através do LinkedIn.
  3. Não tenha medo de dizer aos amigos, parentes e conhecidos que você está em transição de carreira. Às vezes a tão sonhada vaga está mais perto do que imagina, mas se você não fizer a sua parte e não divulgar que está em processo de recolocação e avaliando o mercado pode ser esquecido até mesmo pelos seus amigos.
  4. Cuidado com o seu comportamento nas redes sociais. Nos tempos modernos a sua vida on line diz quem você é. Então, cuidado as suas fotos nas redes sociais e o conteúdo das suas postagens. Os profissionais de RH odeiam ver um possível candidato com comportamentos de mimimi nas redes. Lembre-se de caprichar nas suas fotos de perfil das redes sociais, mostre elegância, simpatia e disponibilidade.
  5. Aproveite o tempo “fora do mercado” pra se reinventar, use o tempo livre para fazer cursos, ler e desenvolver novas competências. Aproveite os cursos gratuitos e vá pra acão.
  6. Prepare-se para a entrevista de emprego. Peça para algum colega da área de RH ou que tem experiência na área fazer uma simulação com você.
  7. Mantenha o otimismo e siga em frente de cabeça erguida. Mostre que você reage bem sob o stress e encara bem os desafios.
  8. Cuide do seu estado mental e físico.
  9. Pratique a gratidão. Agradeça sua saúde, sua família, sua capacidadeA simples prática da gratidão opera milagres.
  10. Evite comparações. Se for pra comparar só vale se for com você mesmo. Como você estava há um ano atrás. Quais competências desenvolveu? Como aumentou sua networking? O que pode fazer pra ser ainda melhor?

 Espero que estas dicas tenham sido úteis e que você encare este momento para se reinventar. O importante é seguir em frente de cabeça erguida e tentando dar o seu melhor a cada dia que passa.

 Um grande abraço e booooora realizar!

Márcia Mattiollo

© 2014 - Direitos Reservados - Superato Desenvolvimento Humano Ltda. © 2014 - Direitos Reservados
Superato Desenvolvimento Humano Ltda.