Salvo com sucesso!

Você é um Procrastinador?

Publicada em 25/08/2016


Bem, em primeiro lugar, quero lhe dizer que adiar as coisas de vez em quando é normal, o problema é quando se torna um hábito, e é isto que você precisa observar. E, em segundo lugar, acho importante você ter em mente que o “procrastinador” não é, necessariamente, um profissional ruim. Normalmente é uma pessoa que lida bem com situações pouco estruturadas por ser mais flexível, por outro lado, pode ter dificuldades para atuar em ambientes com muitas regras, burocracia e para desempenhar funções que requeiram prontidão. 
Quando um profissional com esta tendência consegue cumprir os prazos estabelecidos, dificilmente tem sua carreira afetada. Pode ser visto pelo seu superior como um profissional perfeitamente capaz, principalmente se for uma pessoa pragmática, que vive sempre em busca de resultados. Contudo, o custo pessoal deste comportamento pode ser muito alto, afinal, precisa conviver com uma elevada dose de ansiedade e tensão. Essa montanha russa de emoções acaba afetando a saúde e, não raro, a pessoa se queixa de dores de cabeça, estômago e experiencia o estresse. 
Portanto, se o adiamento, a demora e a delonga forem um traço de sua personalidade e não atitudes esporádicas, é importante manter-se atento e adquirir alguns hábitos para reverter esta situação. O primeiro passo é reconhecer-se como um adiador de tarefas e o segundo passo é investir em ações para evitar o “problema”: 
Não assuma mais trabalho do que você pode fazer e avise seu superior quando precisar de ajuda. 
Organize-se, anote seus compromissos e defina prioridades.
Quando sentir que está cansado, faça uma pausa, mas estipule um horário para voltar ao trabalho.
Em vez de pensar e se “pré-ocupar”, ocupe-se de verdade e comece a trabalhar.
Divida seu trabalho em etapas e estipule prazos para cada uma delas; assim, você não se perde.
Se você toma decisões no ambiente de trabalho, forme uma equipe de conselheiros para compartilhar dúvidas e inseguranças. 
Estas são algumas ações que podem lhe ajudar, porém, é necessário muito esforço de sua parte, uma agenda organizada e atenção, para não cair em tentação ok? Sucesso para você!!!


Cristina Wehmuth - Headhunter.

© 2014 - Direitos Reservados - Superato Desenvolvimento Humano Ltda. © 2014 - Direitos Reservados
Superato Desenvolvimento Humano Ltda.